Imprimindo Chocolate

Apesar de diversos tópicos realmente interesantes terem sido falados neste portal, como tecnologias de impressão 3d que podem construir objetos de plástico, edificios e até orgãos; este ainda é o tópico mais apetitosos já postado.
Porque? Simples, pois este post fala sobre impressoras 3D que permitem a construção de objetos comestiveis.
Quem nunca sonhou em fazer qualquer coisa de chocolate, ou de sua comida favorita. Pois é, atualmente isto está virando possível.

fonte: www.duwaa.co.ke
O funcionamento desta deliciosa tecnologia é marcado pela deposição de comida em forma pastosa através de um bico que é controlado por um equipamento robótico cartesiano.
No video abaixo, um exemplo de fabricação de objetos de Chocolate é apresentado, onde uma xícara e um rosto são impressos.
Apesar de parecer uma deliciosa novidade, esta tecnologia foi inicialmente patenteada pela empresa Stratasys, que também registrou na ocasião possibilidade de fabricação de objetos feitos de queijo, chocolate, ou outros alimentos em forma de pasta.
De um jeito ou de outro, o chefs de cozinha tem atualmente à sua disposição, equipamentos que podem os auxiliar a fazer cardápios com diversas formas. sendo uma deliciosa brincadeira para crianças e adultos.
Atualmente, diversos restaurantes de alto padrão já fornecem aos seus clientes sobremesas fabricadas por impressoras 3D.

fonte:http://www.nature.com/news/foodies-embrace-3d-printed-cuisine-1.17358

Source: Tudo Sobre Impressoras 3D

Deixe uma resposta

Fechar Menu