Impressora 3D vira brincadeira de criança: O uso dessa tecnologia para fins educacionais

A cada geração que se passa é possível perceber que o uso de tecnologias como um computador ou um celular é cada vez mais presente na vida de uma criança. Em uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet (CGI) divulgada em 2015, cerca de 82% das crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos usam o celular.Logo, porque não usar as tecnologias que nos cercam ao nosso favor? O que uma impressora 3d pode fazer com a criatividade de seu filho?

Fonte: Origo 3D printer
Nossas crianças estão cada vez mais envolvidas no uso exclusivo das tecnologias ao seu redor. Porém, alguns pesquisadores levam a creditar que o uso exclusivo de internet durante o crescimento de uma criança pode afetar negativamente o seu desenvolvimento intelectual, criativo e motor.
Com a chegada das impressoras 3D, o beneficio dessas tecnologias podem ser revertidas ao nosso favor, unindo as tecnologias virtuais, na qual chamam tanto a atenção dos pequenos, com tecnologias que materializam objetos, ideias e personagens.

Fonte: http://www.crayoncreatures.com
Agora as crianças podem criar seus personagens virtualmente, imprimi-lo e sair brincando com os amigos. Esta ideia que acabei de te apresentar parece muito futurística para você?
Acredite se quiser, ela já existe e esta sendo aplicada em escolas e jardins de infância de alta tecnologia. Por exemplo, empresas como crayoncreatures, transformam desenhos feitos a mão livre em realidade e entregue na porta de sua casa.
Outro exemplo é a empresa Doodle3D , que criou um dispositivo para conectar seu tablet, computador ou celular com a impressora 3D. Além disso, ele permite, através de um aplicativo, que qualquer pessoa (até uma criança) possa transformar seus desenhos em objetos 3D.
Com o uso destas tecnologias, novas formas de pensar e sistemas cognitivos são intensificados gerando uma nova camada de criatividade entre as diversas brincadeiras e formas de ensino.
Ainda temos muito a aprender sobre os beneficios destas tecnologias. Além do mais, este é mais uma conquista entre os diversos tipos de aplicações que as impressoras nos permitem alcançar.

Source: Tudo Sobre Impressoras 3D

Deixe uma resposta

Fechar Menu